Sprint GreNal 2008 de Santo Cristo está praticamente definida

A comissão organizadora do tradicional encontro esportivo de final de ano Sprint GreNal Associação Motoristas e professor de Educação Física Delmir, estão com a programação praticamente definida, em vista da edição GreNal edição 2008.

A data está marcada para o dia 27 de dezembro no campo dos Motoristas.

As disputas a serem realizadas para o dia são:

Grenal Feminino – As meninas estudantes da ELO responsáveis: equipe do Inter (Nataly fone  9154-3054 e Caroline fone 9901-8767); pela equipe do Grêmio atletas (Jana fone 8124-3843 e Paula fone 9653-7490 ou 9984-9876). As meninas interessadas em disputar o GreNal favor manter contato com as coordenadoras.

Jogo de apresentação dos atletas santo-cristenses selecionados para a disputa da III Adidas Cup. O torneio será realizado para atletas nascidos nos anos 97, 98 e 99 e que acontece em janeiro de 2009 na cidade de Teutônia.

Dois GreNais cuja idade 35 anos acima serão disputados. A primeira partida será entre a equipe Colorada de Veteranos da cidade vizinha de Cândido Godói, coordenada pelo desportista Telo, que irá enfrentar a equipe de Veteranos do Grêmio de Santo Cristo. A segunda partida será entre a equipe Gremista de Veteranos da cidade vizinha de Campina das Missões, coordenada pelo desportista Darci (ex-atleta do Grêmio Porto-alegrense).

Obs.: a confirmar, comissão está mantendo contato, sendo que esta equipe gremista enfrentará equipe veteranos de Santo Cristo.

E para fechar a tarde GreNal Master acima de 45 anos.

Outra atração da super tarde de GreNal é a arbitragem que terá a participação do árbitro da Federação Gaúcha de Futebol, o santo-cristense Marcelo Ferrasso.

Próximo final de semana tem Sol a Sol na Larga

Dia 15 de novembro a comunidade da Linha Larga vai sediar um grande evento com envolvimento da comunidade rural, será a edição dos Jogos Rurais Sol a Sol, modalidade municipal, numa promoção da Emater/Ascar/RS, Prefeitura Municipal e comunidade da Linha Larga. Mais de 1.500 pessoas disputarão as modalidades esportivas e cerca de 3.000 pessoas são esperadas para o evento que inicia às 8h30min com abertura do Jogo de Bochas; às 9 horas abertura dos jogos com saudação aos participantes e pronunciamento de autoridades; às 10 horas início dos jogos de quadra e Canastra; às 11h30min almoço; às 13h30min início do Bolãozinho e Bocha 48; Tiro na Lata, Corrida de Casais e Salto em Distância; às 14 horas desfile com escolha do Homem, Mulher Terceira Idade e Garoto e Garota Sol a Sol; às 16 horas sarau-dançante e disputa da Serra de Lenha e Debulha de Milho; às 17 horas disputa do Cabo de Guerra.

Diversão e cultura numa integração da comunidade rural será esta edição dos Jogos Rurais Sol a Sol.

Intercambistas alemãs participam de aula de Educação Física na Escola ELO

No dia 29/10 as alunas Jacceline e Felicitas, alunas da Eberhard Karls Universität de Tübingen da Alemanha, participaram da aula de Educação Física das estagiárias Vanderlise Angst e Carmen Kalsing, acadêmicas de EDF da Unijuí.

As intercambistas realizaram atividades de Hip-Hop e Ginástica de Solo, sendo que uma delas é dançarina e a outra ginásta.

A acadêmica Vanderlise Angst que também realizou um intercâmbio na Alemanha, oportunidade na qual conheceu Jacceline e Felicitas, coloca a importância dessa troca cultural.

Essa oportunidade não foi somente para o aprendizado de novos movimentos, mas sim, uma troca de experiências culturais, onde os alunos puderam aprender um pouco mais sobre a cultura alemã, e as intercambistas conhecerem um pouco sobre a realidade escolar do nosso município.