1. Teste

Fiquei impressionado com os acertos. Eu realizei vários testes com ele, para ver se ele acertava e acertou todos !

É um jogo, onde você pensa em alguma personalidade (apenas pensa), e inicia o jogo. O sistema vai ir lhe fazendo perguntas e você vai respondendo. Ao final, inacreditavelmente o gênio acerta o nome de quem você pensou !!

Faça você mesmo o teste. Acesse: http://pt.akinator.com

2. Cachaça + dança

Já twittei (http://twitter.com/alemaoassmann) a alguns dias esse vídeo e como alguns seguidores me disseram que gostaram, resolvi publicar no blog também. Vejam o que a cachaça pode representar na vida de um dançarino, hehehe.

3. A diferença do cérebro masculino e feminino

Achei muito interessante a explicação ! Acho que o cara realmente encontrou explicação para muita coisa, hehe.

4. O mito da caverna de Platão, hoje

Para quem não conhece, trata-se da exemplificação de como podemos nos libertar da condição de escuridão que nos aprisiona através da luz da verdade. (ver detalhes sobre o mito). Achei fantástica a representação abaixo, que encontrei no site Daemon Editora (http://www.daemon.com.br/home/index.php/o-mito-da-caverna-de-platao/) pois traz o mito para os dias de hoje !! Sem palavras !

5. E o aquecimento global ?

Eu já tinha ouvido falar que o aquecimento global poderia estar sendo forjado. Em um primeiro momento, achei que era bobagem, afinal, tanto se fala em aquecimento global que é quase impossível dizer que possa ser mentira !

Foi então, que resolvi analisar com um pouco de mais critério o caso.  Comparei várias coisas que já foram ditas. Realmente, existem contradições. Nas férias, assisti a segunda parte do filme Zietgeist, chamado Addendum. Nossa, fantástico o filme !! E, ao mesmo tempo, assustador !!

Pensei: “será que é mais uma teoria conspiratória ?”. Acredito que não, ainda mais depois do que o Sr. Luiz Carlos Molion, meteorologista da Universidade Federal de Alagoas disse ao UOL:

” (…) Molion assegura que o homem e suas emissões na atmosfera são incapazes de causar um aquecimento global. Ele também diz que há manipulação dos dados da temperatura terrestre e garante: a Terra vai esfriar nos próximos 22 anos. (…)”

“(…) a discussão deixou de ser científica para se tornar política e econômica, e que as pot