Copa do Brasil

O Grêmio conseguiu na Ressacada, em Florianópolis, no sufoco, a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Como havia vencido a primeira partida no Olímpico por 3 a 1, na semana passada, poderia perder por até um gol de diferença que estaria classificado. E foi o que aconteceu. A derrota por 3 a 2, classificou o time para enfrentar Fluminense ou Portuguesa.

Depois de um primeiro tempo sonolento da equipe gremista e graças as defesas salvadoras do goleiro Victor, o Grêmio foi para o intervalo perdendo somente de 1 a 0. Mas no segundo tempo a sonolência deu lugar a um objetivo, a classificação. E ela veio mesmo com a derrota por 3 a 2.

Libertadores

O Internacional jogou ontem, quinta-feira, sua vida na Libertadores. Porém, até o momento não tenho o resultado da partida.

Uma vitória classifica a equipe em primeiro do seu grupo, com 12 pontos. Já um empate ou uma derrota coloca a classificação em risco, destruindo o sonho do bicampeonato da América logo na primeira fase.

As equipes brasileiras já garantidas na próxima fase são: Corinthians, São Paulo e Cruzeiro. O Flamengo depende de resultados paralelos.

Gauchão

Campeão da Taça Fábio Koff, depois de vencer de virada o Pelotas no Beira-Rio, no domingo passado, o Inter garantiu vaga na final do Gauchão para enfrentar o Grêmio, Campeão da Taça Fernando Carvalho.

Serão duas partidas, a primeira no Beira-Rio neste domingo e a segunda, no Olímpico, no domingo seguinte, dia 02/05.

Quem levar a melhor nos dois confrontos será o Campeão Gaúcho 2010.

Índio

Não está bem esclarecida a história que envolve o zagueiro Índio, que cortou o braço direito e teve de ser submetido a duas cirurgias.

Por ele, em entrevista concedida no Beira-Rio, foi dada a versão de que o incidente teria ocorrido em sua casa, com um copo de cristal que teria quebrado em sua mão. Porém, há outras duas versões. Uma que o incidente teria ocorrido em uma boate e outra dá conta de que o incidente teria ocorrido em uma festa no apartamento do jogador Leandro, do Grêmio, sem a presença deste.

Um dos zagueiros mais vencedores da história do clube, Índio parece estar manchando sua história por sua própria conta, e a que tudo indica, não terá seu contrato renovado ao final do ano quando encerra seu atual vínculo.

Boca Juniors

A imprensa da Argentina publicou nesta semana que o Boca está planejando uma reformulação no elenco e que alguns jogadores, como Riquelme,