Já não é mais novidade, mas não poderia de registrar esse filme aqui no Blog. Achei fantástico e foi a minha primeira experiência com filme 3D. Claro que o seu ponto forte foi a presença da tecnologia. Acredito que o filme será um marco, um divisor de águas em vários sentidos. Já ouvi várias pessoas dizer que só gostaram dos efeitos especiais. Para mim, não foram apenas os efeitos especiais. Gostei da história, um pouco fantasiosa, mas que me fez pensar em várias coisas. Uma delas foi a questão da “segunda vida”, ou seja, do Avatar. Lembro quando surgiu o filme “Matrix”, ninguém – ou poucos – entendiam o filme. Diziam que era para “nerds”, mas aí está uma nova roupagem para a história. Muitos dizem que esses filmes são “fora da casinha” ou “muito fantasiosos” e que nada disso é possível.

Mas analise comigo: Quantas pessoas assumem seus “personagens” atrás do computador ? Seja atrás de personagens de jogos, sejam atrás de perfis “fake” em redes sociais, msn, twitter …  fantasiando como seria suas vidas se pudessem ser outra pessoa ou assumir o seu outro “eu”, sem os medos e os problemas do “eu” real …

Sinopse: ‘Avatar’ nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante embarca numa jornada de redenção, descobertas e amor inesperado, ao liderar uma batalha heróica para salvar a civilização. No futuro, Jake é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na’vi, com sua própria língua e cultura, o que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra.

Veja o trailer: