Libertadores

O Internacional deu um passo, não definitivo, mas importante para sua classificação à final da Libertadores 2010. Em um confronto de 180 minutos, depois de 90 jogados, vence a disputa contra o São Paulo por 1 a 0, com gol de Giuliano, artilheiro colorado na competição, com 4 gols.

Na quarta-feira, no Beira-Rio, o Inter manteve o bom futebol que vem apresentando desde a chegada do técnico Celso Roth (agora são cinco vitórias em cinco jogos) e conseguiu superar a retranca do time paulista que foi ao jogo decidido a empatar. Com muita posse de bola e marcação, o Inter não deixou que perigos rondassem a meta de Renan, novo titular do gol colorado. Enquanto isso, o São Paulo se defendia e insistia com bolas lançadas para Fernandão, que era perseguido de perto ora por Bolívar, ora por Sandro, e nada conseguiu fazer.

Agora é aguardar a segunda partida, que será disputada no Morumbi, na próxima semana, dia 05/08, quando certamente o São Paulo irá se comportar diferente, pois afinal, está atrás no placar e precisa buscar o resultado, já que o Inter joga por vitória, empate e derrota de até um gol de diferença para conquistar a vaga à final.

Copa do Brasil

No primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, disputado na Vila Belmiro, na quarta-feira, o Santos, com seus “meninos”, conseguiu ótima vantagem sobre o Vitória, vencendo a partida por 2 a 0. Poderia até ter conquistado vantagem maior se não fosse o pênalti desperdiçado por Neymar, em cobrança displicente, em “cavadinha”, nas mãos do goleiro do time baiano.

Mesmo assim, já está com uma das mãos na taça.

Gre-nal

Domingo às 16h, Internacional e Grêmio se enfrentam no Beira-Rio, pela décima segunda rodada do Brasileirão. O Inter com pensamento e forças voltadas à Libertadores, deverá ter time reserva e o Grêmio terá em campo o que tem de melhor no plantel, haja vista sua atual situação na tabela de classificação, já que ocupa a zona do rebaixamento.

Como Gre-nal tem suas peculiaridades, não há favorito, mesmo pelas circunstâncias.

Ataque Colorado

A banda oficial do Internacional, denominada de Ataque Colorado, estará se apresentando em Santa Rosa, amanhã à noite, a partir das 23h50min, na TAO. Ingressos antecipados podem ser adquiridos comigo ou com Mauro, da Sicredi.

Ala pucha!

* Valdívia, que defendeu a Seleção do Chile na Copa do Mundo da África e defendia o Al-Ain, e Rivaldo, do Avaí, foram anunciados como novos reforços do Palmeiras.

* Ri