Brasileiro

Na quarta-feira, dia 15 de setembro, o Grêmio completou 107 anos de vida. Porém, os festejos restaram um pouco frustrados em face da derrota sofrida, em casa, para o Palmeiras, de Felipão. O treinador, aliás, há nove anos não pisava no gramado do estádio Olímpico como técnico. Com a arquibancada lotada e com um time desfalcado (sem a zaga e o atacante titular), o Grêmio iniciou bem o jogo, mas já aos 14min sofreu o primeiro gol, em magistral cobrança de falta de Marcos Assunção. Na etapa complementar, Ewerthon ampliou a vantagem palmeirense e somente nos acréscimos, já tarde demais, o Grêmio conseguiu um gol, com Jonas. Com a nova derrota em casa o Grêmio permanece na 13ª colocação, enquanto o Palmeiras já é o 9º colocado. Enquanto isso, o líder Fluminense foi superado pelo vice-líder, Corinthians, em casa. Agora, a diferença que já era de mais de cinco pontos está só nos critérios de desempate, com uma agravante: a equipe paulista tem um jogo a menos. E o terceiro colocado, Cruzeiro, que venceu a quinta partida seguida, já soma 40 pontos. Está ficando quente a disputa.

Fórmula 1

Na Fórmula 1, o campeonato está afunilando e vários são os pilotos com chances de conquistar o título, muito devido ao erro cometido pelo líder do campeonato, Lewis Hamilton, que no GP da Itália, disputado no domingo passado, abandonou a prova ainda na primeira volta, ao bater no piloto brasileiro, Felipe Massa. Com isso, ele (Hamilton) que largava na frente e tinha grandes chances de pontuar, deixou o caminho livre para Alonso e Button voltarem a ter reais chances de título, já que Vettel e Webber também não fizeram uma boa corrida. Então, faltando cinco GPs, a classificação, em pontos, ficou assim: Webber 187; Hamilton 182; Alonso 166; Button 165; Vettel 163; e, Massa 124.

Ala pucha!

* Luís Fabiano, atacante titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, foi para a reserva do Sevilha/ESP;

* A LDU de Quito conquistou novamente a Recopa Sul-Americana, vencendo o Estudiantes/ARG;

* O que falar do quarteto fantástico do Milan? Ibrahimovic, Ronaldinho Gaúcho, Pato e Robinho. Tem tudo para dar certo;

* Lionel Messi é um jogador extraordinário, realmente. Não me surpreenderá se for novamente escolhido o melhor do mundo. Na estréia do Barcelona na Liga dos Campeões da Europa, participou de quatro dos cinco gols marcados por sua equipe;

* Já o Neymar do Santos, que nada mais é que um projeto à craque, vem cometendo erros que podem comprometer sua carreira. No final de semana arrumou encrenca no jogo contra o Ceará, e quarta-feira, discutiu acintosamente com o seu treinador dentro de campo.

Bom final de semana à todos!