Já falei mostrei aqui como fazer um currículo e o que é um currículo ou curriculum vitae. Várias pessoas cadastraram os seus currículos na Kombo e depois de cadastrados, resolveram criar um link para divulgá-lo com mais praticidade. Essa foi uma novidade que a Kombo disponibilizou GRATUITAMENTE no ano passado, para todos os seus usuários.

Os principais objetivos eram: Facilitar a divulgação do currículo do candidato na internet (orkut, twitter, msn, Skype, e-mail, etc), pois é mais simples passar um link para uma pessoa, do que um arquivo; e Facilitar a atualização destes dados, afinal, do que adianta ter todos os dados do candidato se estão desatualizados ?

Mas como fazer isso, protegendo a privacidade do usuário ? Garantir a possibilidade de contato entre o candidato e a empresa, mas não mostrar os seus dados de contato (telefone, e-mail, endereço) para qualquer um !

Assim que nasceu o “link externo” da Kombo, que permite ao candidato criar um link na internet, para divulgar o seu currículo. Esse link mostra os dados atualizados do candidato, conforme o seu cadastro na Kombo naquele momento. Passados alguns meses do seu lançamento, o currículo de diversos candidatos já é encontrado pela busca do Google !! Isso mesmo, além do próprio candidato divulgar o seu link (currículo), o seu currículo também pode ser consultado através do Google !!  O candidato passa a contar com mais um agente divulgador, o Google !!

Teste você mesmo. Acesse o site do Google (http://www.google.com.br) e pesquise o seguinte: site:kombo.com.br/meucurriculo ou então, simplesmente clique aqui e veja o resultado da busca.

Tudo bem, você é uma empresa e está  precisando de um “analista de sistemas”, basta você adicionar o termo na sua busca, que fica assim: site:kombo.com.br/meucurriculo “analista de sistemas” ou então, clique aqui e veja o resultado. Ou então, um assistente financeiro em Florianópolis  (ver resultado) … Bom, agora é com você.

Quer ver que o seu currículo seja encontrado pelo Google também ? O primeiro passo é cadastrá-lo na Kombo !!

DICA: Depois, você pode criar um perfil no “meadiciona” e colocar o link do seu currículo na Kombo lá, como eu fiz: http://meadiciona.com/ale