Brasileiro

“Aqui se faz, aqui se paga”, “nada como um dia após o outro”, “um dia é da caça e outro é do caçador”, o dito cada um usa o que melhor lhe convir. Digo isso, porque esses se enquadram bem no caso.

Lembram como acabou o Campeonato Brasileiro de 2009? Vou ajudar.

O Grêmio jogava com o Flamengo no Rio de Janeiro e se vencesse ou empatasse a partida, poderia ajudar o Inter a conquistar o tetra campeonato. O Inter jogava em casa com o Santo André, e com a vitória conquistada, contando com tropeço do Flamengo contra o Grêmio, seria o campeão. Mas o Grêmio foi ao Rio de Janeiro com o time todo desconfigurado e recheado de reservas. Para que? Evidente, “ajudar” o Inter a não ser campeão.

Agora as coisas se invertem. O Inter já garantido na Libertadores de 2011 enfrenta daqui duas rodadas o Botafogo, postulante, assim como o Grêmio, por vaga na competição sul-americana. Então, qual será a atitude da comissão técnica colorada? Escalar time reserva e favorecer o Botafogo ou jogar de igual para igual com eles e dar uma forcinha para o arquirival? Realmente, “nada como um dia após o outro”.

Lembro também que o Inter tem dois jogadores emprestados ao Botafogo. O zagueiro Dani Morais e o lateral Marcelo Cordeiro. Considerando que o contrato de empréstimo prevê indenização em caso de escalação destes jogadores contra o Inter, mas que tal situação pode ser revertida de comum acordo, qual será a atitude dos clubes?

Não tenho dúvidas que o assunto vai ter enorme repercussão, ainda mais se o Grêmio não conseguir vaga na Libertadores.

Sul-Americana

Na quarta-feira o Palmeiras deu mais um passo importante para a conquista da Copa Sul-Americana. Superou o Atlético-MG por 2 a 0 e é o primeiro brasileiro nas semifinais da competição. O outro semifinalista saiu do confronto entre Avaí e Goiás, que ocorreu na quinta-feira, em Florianópolis. O jogo de ida, em Goiânia, terminou 2 a 2.

Assim, as chances do G-4 transformar-se em G-3 continuam grandes.

Taças em Santa Rosa

O Consulado Colorado de Santa Rosa promove hoje, a partir das 20h30min, no Clube Concórdia, evento com participação da delegação oficial do Internacional como também das taças e das bandas coloradas.

Evento que promete tingir de vermelho as ruas de Santa Rosa.

Ala pucha!

* Luís Fabiano foi procurado pelo Internacional para ser o centroavante na Libertadores 2011. Porém, como recentemente assinou a renovação de seu vínculo com o Sevilla/ESP até 2013, a negociação ficou inviabilizada por conta do pedido de R$ 35 milhões. Seria uma contratação de respeito;

* É quase de não acreditar, mas o STJD condenou o Corinthians a pagar multa de R$ 10 mil e na perda do mando de campo de uma partida por conta dos incidentes ocorridos após o encerramento do clássico contra o Palmeiras, realizado no Pacaembu, dia 24 de outubro, mas da decisão ainda cabe recurso e se tratando de Corinthians, tudo pode acontecer;

* O Grêmio já discute a renovação do contrato com seu treinador, Renato Portaluppi, diga-se maior responsável pela boa campanha gremista no segundo turno. Porém, a divulgação dos valores pela imprensa tem incomodado Renato, números exigidos estes, aliás, que somente não superam os vencimentos de Felipão, Luxemburgo e Muricy Ramalho;

* A Inter de Milão, possível adversária do Internacional do Mundial de Clubes, vem sofrendo com freqüentes lesões se seus jogadores. Um desfalque já certo para o Mundial é o zagueiro argentino Samuel, com lesão no joelho. Sjneider, cérebro do time e camisa 10, está acometido de anemia, assim como Maicon e Julio César, também estão na enfermaria. Não sei até que ponto tantas ausências podem favorecer o Internacional, mas para os supersticiosos é uma ótima notícia, afinal, em 2006, o Barcelona também teve desfalques, dentre eles Messi e Eto´o.

Bom final de semana à todos!