Tragédia

A matança de pessoas inocentes em série é bastante comum em outros países, especialmente nos EUA. Desde a semana passada, o Brasil passou a integrar este “seleto” grupo de países, quando um ex-aluno de uma escola do Rio de Janeiro matou doze crianças.

Desarmamento

Um dos problemas dos administradores brasileiros é querer resolver questões polêmicas no calor dos fatos. O planejamento no longo prazo é fundamental para o desenvolvimento de qualquer nação. Depois da tragédia no Rio de Janeiro, volta ao debate a questão do desarmamento. José Sarney, conhecida e astuta raposa da política brasileira, apresentou projeto no Senado para propor plebiscito sobre desarmamento. O senador se aproveita da comoção nacional causada pelos assassinatos no Rio para tirar proveito político da situação. Acho que o momento para debater a questão é equivocado. A medida já foi rejeitada pelos eleitores em 2005, através de referendo. Como se sabe, os bandidos continuam armados até os dentes mesmo depois da campanha promovida pelo governo.

Incoerência

Chama atenção o posicionamento da deputada gaúcha Maria do Rosário, atual ministra dos Direitos Humanos. Ao mesmo tempo em que defende nova campanha de desarmamento, a deputada, na sua última campanha a prefeito de Porto Alegre, recebeu R$ 75 mil da fábrica de armas Taurus.

Histórias da História

Desde o lançamento, na sexta-feira à tarde, até domingo, foram distribuídos na EXPOAGRO cerca de 1300 exemplares do livro. A obra foi escrita por vinte abnegados colaboradores da nossa comunidade e relata fatos históricos e pitorescos de Santo Cristo. O livro ainda pode ser obtido na lotérica e na prefeitura em troca de um quilo de alimento não perecível.

Feira

A V EXPOAGRO contou com centenas de expositores e milhares de visitantes. A maioria saiu satisfeita. Outros, nem tanto. Mas, no balanço geral, o evento foi positivo. Temos um belo parque, um dos melhores da região. Em 2012, tem feira da agricultura familiar. Discussão volta à tona. Santo Cristo comporta uma feira a cada ano? Conversei com vários empresários e lideranças da comunidade sobre o tema. Muitos acham que não.

Picles

+ Jovem Emerson Bernardi nomeado presidente da VI EXPOAGRO, a ser realizada em 2013.

* Parabéns ao presidente Aloísio e sua equipe pe